A arnica possui as propriedades medicinais devido aos flavonóides, sendo muitos e variados seus usos. Dentre os principais podemos citar: cicatrização de ferimentos superficiais, combate de hemorragias leves, além de ser um ótimo antiinflamatório natural de uso externo. A arnica não deve ser utilizada por via oral, por ser comprovadamente hepatotóxica.

Várias espécies, como Arnica montana e Arnica chamissonis contém helenalina, uma lactona que é um ingrediente essencial em preparados antiinflamatórios provenientes de contusões.

 

 

A Erva-de-Santa-Maria (Chenopodium ambrosioides) é uma planta de caráter medicinal. Tem as propriedades de ser um cicatrizante, anti-inflamatório, ativador de circulação, acelera a regeneração muscular e reduz as manchas roxas (provocadas por contusões)[carece de fontes].

Também conhecida como mastruz ou mentruz, a erva-de-santa-maria é pertencente à família Amaranthaceae e à subfamília Chenopodioideae, mesma do espinafre. Para alguns, essa planta de cheiro forte e inconfundível é apenas uma planta invasora, mas para outros essa espécie tem características medicinais importantes. É utilizada para fins cicatrizantes, através da maceração das folhas junto com sal e aplicada no local da ferida

 

 

Para adiquirir, entre em contato através dos telefones:

(19) 3387.7066 - (19) 8235.9414 - (19) 8164.0419

 

SEJA NOSSO REVENDEDOR!